O Uivo do Wookiee Acústico

"E aí, gatinha? Tá afim de conhecer um cara legal, cabeludo, herói das Guerras Clônicas, piloto da nave mais rápida da galáxia e amigo do Harrison Ford?" - Chewbacca, bêbado, cantando uma rodiana na cantina de Mos Eisley. Imagine um wookiee bêbado...

Minha foto
Nome:
Local: Mos Eisley, Tatooine

sábado, abril 23, 2005

Vida, Bizarra Vida (E Eu Adoro!)

Sabe duma coisa? Esse negócio de viver tem dia que fica um porre. Quando o tédio e a mesmice de repente se apossam do ar e da sua própria pele, e todas as coisas pífias parecem crescer a níveis mastodônticos - e pesar a níveis mastodônticos também...
Tem dias que o mormaço é tão intenso que você começa a prestar atenção na própria respiração e começa a achar isso tão sacalmente entediante que dá vontade de simplesmente parar de respirar - e não morrer só de pirraça. quando tudo é tão estático que você sente a rotação mesma do mundo sob os pés, e estando totalmente sóbrio. É por isso que não viro budista e começo a meditar; senão, além de sentir a rotação da terra, vou sentir a translação, a rotação da galáxia e o balé cósmico e aí o tédio se fundiria ao Um e ao Todo e eu me fodia asism que tocasse o Nirvana...

é, faz tempo que não sinto isso. So good. As coisas pequenas que realmente importam (porque não são tão pequenas assim) afloram mas me deixam leve. Rever amigos, beber com eles e depois pilotar um x-wing chapado (dia desses eu conto o causo). Ontem (também conhecido por dia "22 de abril") foi um dia todo de pequenas coisas deliciosas.
O ensaio de uma peça, uma entrevista na rádio (é a minha primeira, nada exatamente pequeno, mas enfim...)... Mc Donald´s com amigos, ler poesia. Jantei na companhia de Lucila, Sérgio e Christian: nhoque à mesa com três "beatniks" aposentados... Muitas risadas por nada... Uma pessoa tida como "legalmente morta" me telefona cinco vezes e insistindo - e eu fora de casa.

Quanto ao fim de noite, um acontecimento que mereceria páginas e páginas, mas que eu só conto pra mim mesmo. Só digo uma frase:

Eu amo Sigur Rós.

Algo tão estranho e delicioso como guitarras cantando em islandês. Melancolia que pra mim é morfina e alucinógeno, e sei que vai demorar seis meses pro sol nascer de novo... seis meses de um sorrisinho besta e encantado simulando um post-coitum que não deixa este animal que vos fala nem um pouco triste!
Agora, se me dão licença, vou fingir que tá chovendo lá fora e vou dançar abestalhado na chuva, talvez cantando "heaven, I´m heaven"...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que porra é essa?!
tu tomasse o quê prá escrever isso?

como diram lá no okrut (teoria da conspiração) salsichas...

2:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

As vezes me sinto assim! Bom temos que encarrar a Vida Bizarra de frente!! Beijos pra ti!!!

4:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vida Biazarra..nem me fale! Isso e o que da quando a gente pensa de mais..a existencia fica de pernas pro ar e com o tempo a gente ganha a tal da marca de expressao " gente que pensa"..E horrivel..a minha ja apareceu, timidamente! Faltou vc ontem la no RA..pra ver comigo o holandes voador atracando no Porto do Recife!

11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

"...não morrer só de pirraça". Adoro esse teu humor sarcástico, Piffardini. Ah, e eu também amo Sigur Rós (graças a vc e a mim tb, né?):p Beijos.

9:55 AM  

Postar um comentário

<< Home