O Uivo do Wookiee Acústico

"E aí, gatinha? Tá afim de conhecer um cara legal, cabeludo, herói das Guerras Clônicas, piloto da nave mais rápida da galáxia e amigo do Harrison Ford?" - Chewbacca, bêbado, cantando uma rodiana na cantina de Mos Eisley. Imagine um wookiee bêbado...

Minha foto
Nome:
Local: Mos Eisley, Tatooine

sexta-feira, maio 26, 2006

Essas pessoas fantásticas e seus "Gr" maravilhosos! parte 2(dois)

De volta ao blog que ninguém lê! E o homenageado da vez é uma homenageada... ninguém mais ninguém menos que Greta Garbo!

Ela era linda, ela era sueca, era até trabalhar numa barbearia trabalhou. Claro, honrou com muita vontade o Gr de seu nome, que aliás já vinha do berço: seu nome real era Greta Lovisa Gustafsson. Ainda bem que seu diretor sugeriu "Greta Garbo" e não "Greta Love" - uma breguice dessas podia anular o efeito energético do Gr.
Dúvidas desses poder incomensurável? Ora, pode ter certeza de que, s enão fosse pelo poder do Gr sobre seu talento, ela não seria indicada duas vezes ao Oscar de melhor atriz NUM MESMO ANO (1930, por "Romance" e "Anna Christie"), numa época repleta de grandes divas. Não é como hoje, que um ator só pode concorrer por quatro filmes porque só tem ele mesmo, e ainda correndo o risco de perder pro personagem digital que concorre contra ele e ainda é capaz de ser muito melhor mesmo. Greta Garbo também interpretou Anna Karenina - aquela do trem, sabe? - e Mata Hari, a espiã - que também tinha um trem na vida, sabe? Então quer dizer que Greta Garbo pode ser associada a algum tipo de karma feroviário? Seria ela tão quente quanto uma caldeira a vapor? Seria uma boa homenagem batizar uma locomotiva como "la Garbo"?
Talvez.
A mulher era braba.
Claro, ela tinha um Gr no nome.
O que mais vocês podiam esperar.
Ela se tornou tão poderosa - claro, que esperar de alguém com "Gr" no nome? - que assinou um contrato com a MGM ("que tempo bom que não volta nunca mais!" - Lois B. Mayer) que lhe dava plenos poderes sobre seus filmes. De forma que, durante as filmagens de "Rainha Christina", ela simplesmente demitiu... Sir Laurence Olivier, o Hamlet em pessoa! O homem que até morto atua no cinema (vide "Capitão Sky...").

Também, quem manda não ter Gr no nome?

8 Comments:

Blogger Alisson da Hora said...

Ah, Greta Garbo...Sueca...me lembra de outras suecas:Anita Ekberg (ah, a Fontana Dei Trevi ficou muito mais rica), e Ingrid...mais uma vez...play again...atualiza mais atualiza mais!

ehehehehehehe

12:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aí, Bruno.

Massa esse eu blog, os textos estão filé. E esse último fala de uma coisa de q gosto deveras: Greta Garbo. Também gosto da Uma Thurman, da Wynona (?) Ryder, da Alessandra Negrini, Cicciolina, Vivi Fernandes, etc.

Falô
Malthus

11:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos brincar de atualizar esta porra deste blog, meu filho.

3:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ô, esperança de ver este blog atualizado: morreste, enfim, com os dedos colados no teclado do organizador e a bolsa escrotal completamente intumescida de tanto esperar pelo próximo post.

7:14 AM  
Blogger Frederico Machado said...

hey, dude, you should talk 'bout Gregory House, a fuckin' idol, dude.

10:32 PM  
Blogger Rite said...

Eu li.

1:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom de atualizar, né, Brunão? E eu adoro o Ewan McGRegor. hahaha

3:16 PM  
Blogger Artur Lins said...

GR no nome? Adorei!
Sujestão:
Grelha Garba!
Abraços!

4:44 PM  

Postar um comentário

<< Home